quarta-feira, 20 de abril de 2011

Libertadores

  
  Hoje pode acontecer o imprevisto, assim como em 2009, o Fluminense quase sem chances de avançar para a próxima fase ainda pode passar e o jogo decisivo é hoje, contra o Argentinos Juniors. Alem de ter que vencer o jogo em território argentino o Flu terá que torcer no jogo do América-MEX x Nacional-URU para um empate ou para a vitória do América.
  No jogo de hoje os guerreiros que ganharam o campeonato nacional no ano passado terão que voltar a lutar para conseguir a vaga. O Flu é o time brasileiro com pior campanha na taça, com uma campanha muito abaixo do que se esperava do atual campeão brasileiro.
  
O Santos também não esta com a classificação garantida, mas, ao contrario do Flu, depende apenas de uma vitória contra o Deportivo Táchira para avançar. No jogo de ida, fora de casa, os meninos da vila ficaram no 0 a 0 e cederam 1 dos 2 pontos que o Deportivo ganhou na libertadores, como já esta eliminado o Deportivo não devera ir com força máxima para o jogo.

  Os outros representantes do Brasil na competição continental já fizeram todos os jogos da primeira faze, já estão classificados e esperam apenas a definição de seus advesários. 
  O Grêmio que jogou pelo grupo 2 terminou a fase de grupos em segundo lugar com 10 pontos e 3 gols de saldo. 
  O Internacional, atual campeão da competição, terminou em primeiro lugar do grupo 6, com 13 pontos e 11 gols de saldo tendo a segunda melhor defesa da primeira fase. 
  O Cruzeiro vem com uma campanha excepcional na taça, além de terminar a primeira fase com a melhor campanha o time mineiro esta com a melhor defesa (1 gol sofrido), o melhor ataque (20 gols feitos), e a melhor campanha com 5 vitórias e 1 empate somando 16 pontos.

 Hoje termina a primeira parte da saga dos brasileiros rumo ao titulo, e na próxima fase qualquer vacilo poderá elimina-los dependente de suas campanhas na primeira parte. Se Santos e Fluminense avançarem haverá grande chances de um confronto brasileiro nas oitavas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário